Secretaria da Cultura do Estado lança aplicativo sobre eventos em SP

Iniciativa busca aproximar o público dos eventos realizados em todo o território paulista, além de instituições culturais

dom, 18/11/2018 - 16h34 | Do Portal do Governo

A partir da próxima quarta-feira (21), os interessados pelos eventos culturais no território paulista terão mais uma plataforma para acompanhar as ações no setor. Por meio da Secretaria da Cultura do Estado, o Governo Paulista promoverá o lançamento do aplicativo “Sistema Estadual da Cultura”. Vale destacar que a ferramenta poderá ser baixada gratuitamente na App Store ou no Google Play.

A iniciativa busca aproximar o público dos eventos realizados em todo o Estado, além de instituições culturais. O lançamento será realizado durante o Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Meio Ambiente (CBTIMAM), na capital paulista.

“O aplicativo constitui uma nova maneira de conexão com a programação cultural e será muito útil não apenas para os paulistas, mas a todos os brasileiros. São Paulo é um dos principais destinos turísticos do País, exatamente por sua riqueza e diversidade cultural”, ressalta o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello.

Informações

O usuário poderá localizar eventos nas cidades paulistas, como festivais, concertos, exposições, peças de teatro, shows, musicais, apresentações circenses, dança, contação de histórias e oficinas culturais, entre outros. As ações não se restringem às promovidas pela Secretaria da Cultura do Estado, mas por todos os produtores que cadastrem as ações na plataforma Estado da Cultura.

É importante frisar que o aplicativo também fornecerá informações sobre teatros, museus, bibliotecas, salas de espetáculos e patrimônios históricos. Os usuários descobrirão como chegar aos locais, acessarão fotos e os preços das atividades. Como uma das funcionalidades do aplicativo, será possível ter acesso direto aos eventos do interesse do público.