Secretaria capacita agentes de prevenção ao tráfico de pessoas

Treinamento aconteceu no último dia 19 de julho

seg, 23/07/2007 - 20h19 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Escritório Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, promoveu no último dia 19 de julho uma capacitação para 70 agentes multiplicadores, voluntários do Exército da Salvação. A partir da oficina temática, os participantes atuarão disseminando informações sobre a problemática do tráfico humano durante os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, a fim da prevenção da prática criminosa.

A grande concentração de turistas do Brasil e dos demais países americanos é um importante campo de ação para a difusão de informações sobre as três modalidades de tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho escravo e comércio ilegal de órgãos.

Durante a atividade, os especialistas da Secretaria da Justiça puderam articular com representantes de outros estados o pontapé inicial para a criação de comitês estaduais de prevenção e enfrentamento ao tráfico humano no Rio Grande do Sul e Paraná, baseados no comitê paulista, cuja secretaria-executiva pertence ao Escritório Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos de São Paulo.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania