Saúde terá inscrições para o Prêmio Idéia Saudável

A partir do dia 4 de maio, unidades de saúde estaduais poderão enviar suas propostas para melhoria do atendimento nos hospitais

qui, 30/04/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde abre na segunda, 4, as inscrições para todos os servidores da saúde que desejam concorrer ao Prêmio Idéia Saudável. O evento vai contemplar as principais idéias dos funcionários para melhorar a qualidade da assistência prestada à população, valorizar os servidores estaduais e otimizar o funcionamento de hospitais.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de maio. Uma das exigências do prêmio é que a idéia sugerida já tenha mostrado resultado em algum hospital estadual e assim possa ter condições de ser implantada em outras unidades.

Serão premiadas as nove melhores idéias, que serão divididas em três categorias: Atendimento ao Cidadão, Gestão de Recursos Humanos e Organização do Serviço (veja abaixo). Cada projeto só poderá ser inscrito em uma categoria do prêmio.

As inscrições devem ser feitas diretamente no departamento de recursos humanos de cada unidade participante, que será responsável por encaminhar o projeto para avaliação da comissão julgadora.

Os trabalhos devem ter no máximo cinco páginas, ou 8.500 caracteres (incluindo espaços), em formato “word”. Os projetos devem apresentar introdução, objetivos, metodologia, desenvolvimento e conclusão.

Categorias do Prêmio

* Atendimento ao Cidadão
– ações que favoreçam a melhoria do atendimento à população e sua relação com a administração da unidade.

* Gestão de Recursos Humanos
– ações direcionadas à valorização do funcionário, a melhoria da qualidade do gerenciamento de pessoas ou à otimização do uso dos recursos humanos.

* Organização de Serviços
– atividades de reordenação administrativa, de processos e de funcionamento de práticas e serviços.

Da Secretaria da Saúde