Saúde SP: Estado de São Paulo vai produzir mais 96 medicamentos para o SUS

Por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre a Furp (Fundação para o Remédio Popular) e a EMS, parceria inédita do Estado aumenta produção de remédios

qui, 03/10/2013 - 10h31 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo vai produzir mais 96 remédios para o SUS (Sistema Único de Saúde). Por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre a Furp (Fundação para o Remédio Popular), laboratório oficial do Estado e a EMS, maior indústria farmacêutica de capital nacional.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O contrato prevê que a empresa vencedora do edital da PPP invista, em cinco anos, um total de R$ 130 milhões na fábrica de medicamentos da Furp, que fica em Américo Brasiliense, na região de Araraquara.

LEIA TAMBÉM
Sistema informatizado do Governo de SP permite acesso imediato ao histórico dos pacientes no SUS

Com a PPP, a Furp receberá tecnologia da EMS, se tornando mais competitiva e podendo alcançar sua plena operação e produzindo anualmente cerca de 1,26 bilhão de unidades farmacotécnicas e aumentando o quadro de funcionários com mais 400 pessoas. 

Com a PPP, o Governo do Estado obterá economia para os cofres públicos, pois caberá ao parceiro privado os investimentos necessários para operação da fábrica, os registros de medicamentos genéricos e as despesas com pessoal. Vale ressaltar que a PPP não inclui a fábrica da Furp localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado