Saúde: Secretaria prorroga vacinação contra paralisia infantil pelo Estado

Cidades que não atingiram a meta de 95% têm recomendação de vacinar até esta sexta-feira, 16 de junho

qua, 14/06/2006 - 9h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu recomendar a prorrogação da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil nas cidades que não atingiram a meta de 95% de adesão. Os postos de saúde desses municípios (veja lista abaixo) continuarão oferecendo as gotinhas para as crianças com menos de cinco anos até a próxima sexta-feira, 16 de junho, das 8h às 17h.

         Na primeira fase da campanha, realizada no sábado, 10 de junho, foram vacinadas 2.806.816 de crianças, 86,2% das 3,2 milhões no Estado.  O resultado é percentualmente melhor que o da primeira fase de 2005, quando 86% foram imunizadas (antes da prorrogação).

“A Secretaria resolveu indicar a prorrogação para proteger as crianças que ainda não foram imunizadas. É de extrema importância que os pais levem seus filhos ainda não vacinados aos postos de saúde. No sábado a vacinação foi muito bem pela manhã. Já à tarde o movimento foi abaixo do esperado”, afirma a coordenadora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

Em São Paulo, o último caso da doença ocorreu em 1988, no município de Teodoro Sampaio. No Brasil a doença está erradicada desde 1989, sendo que os últimos casos foram registrados no Rio Grande do Norte e Paraíba.

Veja a lista das cidades

Da Secretaria da Saúde