Saúde: Secretaria convoca universitários para atuar no Jovens Acolhedores

Eles atuarão em 47 hospitais e unidades de saúde realizando o primeiro atendimento às pessoas que procuram esses locais

seg, 05/06/2006 - 14h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde divulgou, no dia 29, lista com os nomes dos 719 universitários sorteados para o Projeto Jovens Acolhedores. Atuarão em 47 hospitais e unidades de saúde da rede estadual, realizando o primeiro atendimento às pessoas que procuram esses locais. Treinados para receber de maneira cordial os doentes e seus acompanhantes, começam a desempenhar suas funções nessas unidades no mês de agosto. Os estudantes da capital devem se apresentar até o dia 5, na sede da Secretaria da Saúde (Av. Doutor Arnaldo, 351 – 2º andar – sala 215), das 10 às 16 horas, com RG, CPF e comprovante de matrícula.

Os sorteados do interior do Estado deverão comparecer, até a mesma data, nas unidades para as quais se inscreveram. Cada aluno receberá bolsa de R$ 350 da secretaria e as faculdades complementarão os valores das mensalidades escolares. A iniciativa beneficia pacientes e estudantes de todo o Estado. Os universitários recebem apoio financeiro para o aprendizado, enquanto os pacientes ganham atenção, sendo melhores atendidos e acolhidos.

SERVIÇO

A lista com os universitários sorteados para o Projeto Jovens Acolhedores pode ser conferida no site www.saude.sp.gov.br, link Jovens Acolhedores, da Seção Acesso Rápido

Da Agência Imprensa Oficial