Saúde: Secretaria convoca 233 universitários em lista de espera para o projeto Jovens Acolhedores

Estudantes deverão se apresentar até o próximo dia 19 de junho

seg, 12/06/2006 - 11h53 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde está convocando 233 universitários que estavam na lista de espera do projeto Jovens Acolhedores (lista está em arquivo anexo). Eles receberão bolsa para atuar em 47 hospitais e unidades de saúde da rede estadual. As vagas surgiram em razão do não-aparecimento de estudantes sorteados na primeira lista. Ao todo são 719 Jovens Acolhedores, que começarão a trabalhar em agosto.

Os universitários da capital deverão se apresentar até 19 de junho na sede da Secretaria (avenida Doutor Arnaldo, 35l, 2º andar, sala 215), das 10h às 16h, munidos de RG, CPF e comprovante de matrícula. Já os sorteados do interior e litoral deverão comparecer, até a mesma a data, na unidade para as quais se inscreveram.

Cada aluno receberá uma bolsa de R$ 350 da Secretaria. As faculdades complementam os valores das mensalidades escolares. Os Jovens Acolhedores realizam o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais. Eles são treinados para receber de maneira cordial os doentes e seus acompanhantes, e começarão a atuar nas unidades em agosto.

“O projeto beneficia pacientes e estudantes de todo o Estado. Por um lado o universitário recebe apoio financeiro para o aprendizado. Por outro, pacientes recebem atenção dos jovens e são mais bem atendidos, acolhidos”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Secretaria de Estado da Saúde