Saúde repassa R$ 8,9 mi ao HC da Unicamp e amplia UTI Pediátrica

Nova UTI pediátrica teve sua capacidade ampliada para 20 leitos e aumentará em 17% a oferta de terapia intensiva infantil na região

qua, 17/04/2019 - 16h48 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde vai destinar R$ 8,9 milhões ao Hospital de Clínicas da Unicamp para duplicar o número de leitos de UTI pediátrica da unidade. O setor passará a contar com 20 leitos por meio da reforma da UTI pediátrica, inaugurada nesta quarta-feira (17).

Além de agilizar internações de crianças que necessitam de Terapia Intensiva, os novos leitos também possibilitarão o aumento de cirurgias cardíacas pediátricas e neonatais na região. As vagas também poderão ser utilizadas para a regulação de casos na região de Campinas, por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross).

“A ativação desses novos leitos de UTI pediátrica é muito importante para fortalecer a assistência de alta complexidade, e certamente vai aprimorar os cuidados de terapia intensiva para crianças da região de Campinas”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Os dez novos leitos aumentarão em 17% a oferta em UTI pediátrica, totalizando 68 leitos do tipo na região de Campinas.