Saúde: Quem vai assistir à Copa do Mundo na Alemanha deve se vacinar contra sarampo

A recomendação do Governo paulistra se deve ao fato do país ter registrado casos da doença recentemente

qui, 01/06/2006 - 8h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde está recomendando que os paulistas com menos de 46 anos que vão à Alemanha assistir a Copa do Mundo de futebol tomem vacina contra sarampo. Para isso, reuniu doses contra a doença em 140 postos espalhados por todo o Estado.

A Alemanha, assim como Espanha e Venezuela, registraram casos de sarampo recentemente, o que motivou a ação da Secretaria. Paulistas que vão aos outros dois países também devem se vacinar antes da viagem. Na Alemanha foram cerca de 1.000 casos até março deste ano. A vacina não é recomendada a gestantes.

Relacionada no calendário nacional de vacinação, a Tríplice é aplicada rotineiramente em crianças de um ano de idade, uma segunda dose entre cinco e seis anos de idade. “São Paulo não registra casos autóctones (contraídos no Estado) desde 2001. Como a Alemanha registrou casos, em regiões que a Seleção irá jogar, a Secretaria decidiu agir com prevenção”, afirma a coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato.

A lista dos postos de vacinação pode ser conferida no site do Centro de Vigilância Epidemiológica Estadual – http://www.cve.saude.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.