Saúde: Postos de vacinação contra a paralisia infantil no Metrô

A aplicação da vacina será realizada das 8 às 17 horas em cinco estações do metrô

qui, 08/06/2006 - 13h29 | Do Portal do Governo

A aplicação da vacina será realizada das 8 às 17 horas, por funcionários da Secretária da Saúde, nas estações Artur Alvim, Patriarca, Penha, Guilhermina-Esperança e Vila Matilde, todas na linha 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e na estação Saúde, na Linha 1 – Azul (Jabaquara – Tucuruvi).

Além da imunização contra a poliomielite, as crianças com a carteira de vacinação em atraso receberão doses de outras vacinas, como a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B e tetravalente (contra difteria, tétano e coqueluche). Portanto, é imprescindível a apresentação da carteira de vacinação da criança.

A segunda etapa desta campanha acontecerá em agosto. Neste ano, a Secretaria de Estado da Saúde espera atender 3,2 milhões de crianças menores de cinco anos, durante as duas etapas. Esse número equivale a 95% dos 3,4 milhões de crianças desta faixa etária.

O último caso de poliomielite registrado no Estado ocorreu em 1988. Para maiores informações sobre o endereço dos postos de vacinação na Capital basta ligar para 156.

Do Metrô