Saúde: População de Guarulhos ganha clínica dermatológica

Na área do Hospital Padre Bento, uma nova clínica de dermatologia começou a atender toda a região de Guarulhos e cidades vizinhas

qua, 31/01/2007 - 15h43 | Do Portal do Governo

Na área do Hospital Padre Bento, uma nova clínica de dermatologia começou a atender toda a região de Guarulhos e cidades vizinhas. O investimento do governo do Estado de R$ 150 mil permitiu a instalação de salas cirúrgica e de imunofluorescência para tratamento de banho de luz, seis novos consultórios (agora são dez, no total), laboratório de histopatologia (resultado de biópsia) e sala de recepção. Para ser atendido é preciso receber encaminhamento de Unidade Básica de Saúde (UBS).

O Hospital Padre Bento oferecia atendimento de dermatologia, mas não comportava toda região. Com a obra, a área que antes atendia cerca de 2 mil pacientes por mês nessa especialidade, poderá prestar serviço a aproximadamente 6 mil pessoas. Dessa forma, o Padre Bento terá condições de atender cerca de 35 mil pessoas por mês.

“O atendimento ampliou e melhorou. Até o tratamento de luz e biópsia agora ocorrem no hospital. Antes as pessoas precisavam se deslocar a outro “, afirma Madalena do Valle Bazzo, diretora do Hospital Padre Bento, localizado na Rua Emílio Ribas, 1.573 – no bairro de Gopoúva.

Da Agência Imprensa Oficial