Saúde: Governo do Estado promove encontro para traçar propostas para o desenvolvimento da saúde

O encontro faz parte das celebrações do Dia Mundial de Combate à Aids

qui, 30/11/2000 - 17h49 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de traçar propostas para o desenvolvimento da saúde da mulher e do adolescente no próximo século, a Secretaria de Estado da Saúde
promove o 1º Encontro sob o tema para Países da Língua Portuguesa, nos dias 30/11 e 01/12, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Rebouças, 600.

No dia 31/11, das 10h15 às 11h45, será realizada mesa redonda para discutir ‘Saúde, Gênero e Cidadania’. No dia 01/12, Dia Internacional de Combate à Aids, haverá quatro mesas redondas para discutir ‘O impacto da Aids no Próximo Milênio’, ‘A Mortalidade Materna: Prioridade e Conquista’, ‘Adolescência, Ética e Cidadania’; e ‘A Adolescência e Seus Desafios na Atualidade’. Também no dia primeiro serão realizadas outras cinco conferências sob os temas ‘A Feminilização da Aids’, ‘A Educação Sexual’, ‘Aspectos Preventivos na Saúde do Adolescente’, ‘A situação Atual da Saúde, do Jovem e do Adolescente em Angola’, ‘A Mulher e a Saúde em Moçambique’.

Os eventos contarão com as presenças do ministro da Saúde, José Serra, e do secretário de Estado da Saúde, José da Silva Guedes.