Saúde: Coleta de sangue presenteia crianças em sua semana

Iniciativa é do Hospital das Clínicas

sex, 29/09/2000 - 18h44 | Do Portal do Governo

Iniciativa é do Hospital das Clínicas

Como parte das comemorações da Semana da Criança, a seção de coleta de sangue do Laboratório Central do Hospital das Clínicas desenvolve, a partir de segunda-feira, dia 2, atividades destinadas a festejar a data e divertir as crianças que forem àquele setor. Assim, toda criança que precisar retirar sangue para exames receberá um brinde, doado por fornecedores.

A iniciativa é o desdobramento de atividades já rotineiras há pelo menos dois anos, quando foi criado um ambiente especial para divertir as crianças enquanto os técnicos executam os procedimentos de coleta. Como se sabe, uma das tarefas mais difíceis do setor é a coleta de sangue de crianças muito pequenas. Muitas têm medo, pensam que vão sofrer muito, quando na verdade a picada é praticamente indolor. Através de brincadeiras, os técnicos de coleta conseguem manter o sorriso dos pequenos pacientes, ao mesmo tempo em que executam o seu trabalho, sem causar quaisquer traumas.

Este ano, graças à atuação da equipe de enfermagem, o laboratório conseguiu o apoio de algumas empresas, que doaram brinquedos para serem distribuídos à criançada.

A Divisão de Laboratório Central está oferecendo à imprensa em geral a oportunidade de documentar este bonito trabalho, pioneiro em hospitais públicos.