Saúde abre inscrições para 692 universitários para Jovens Acolhedores

Programa oferece 692 vagas para trabalho em 41 hospitais e postos estaduais

seg, 28/05/2007 - 11h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde abre nesta sexta-feira, 25, as inscrições para o projeto Jovens Acolhedores, destinadas a estudantes universitários. São 692 vagas para trabalho em 41 hospitais e postos estaduais.

As inscrições precisam ser feitas pelo site http://www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br/ até 6 de junho. Para participar é preciso estudar em instituições que já se interessaram e se cadastraram na Secretaria, sem a necessidade de ser de curso de área médica. Depois do processo de inscrição haverá sorteio para preenchimento das vagas.

Cada aluno receberá uma bolsa de R$350 da Secretaria. As faculdades se comprometem a complementar os valores das mensalidades escolares. O contrato é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais entre segunda e sexta-feira. No momento da inscrição o estudante escolhe a unidade que deseja trabalhar, sem a necessidade de ser na cidade onde mora.

O projeto Jovens Acolhedores vem revolucionando o atendimento em unidades estaduais. Os universitários são responsáveis por humanizar o atendimento, ou seja, atender e orientar, de maneira cordial, pacientes e acompanhantes. São treinados para amparar os doentes e seus acompanhantes, prestando o primeiro contato, orientando e confortando-os.

Além da capital, cidades como Santos, Sorocaba e Presidente Prudente estão contempladas.

Da Secretaria da Saúde