Satisfação dos usuários chega a 98,7% no Poupatempo Araraquara

Unidade contabiliza mais de 55 mil serviços prestados no primeiro trimestre de operação

qui, 03/02/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Com mais de 55 mil atendimentos realizados no primeiro trimestre de operação, o Poupatempo Araraquara registra, no mês de janeiro, 98,7% de satisfação dos usuários, que avaliaram o atendimento recebido como ótimo ou bom. Os dados são do Sintonia – sistema de gestão de serviços que, entre outras funcionalidades, permite o monitoramento dos serviços e a avaliação do atendimento em tempo real.

Com mais de 14,8 mil acessos registrados no e-poupatempo, os mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos são os mais procurados na Unidade. Já a carteira de identidade, com mais de 7,5 mil Rgs emitidos, é o documento mais solicitado pela população. Outro destaque é o DETRAN, órgão que já emitiu mais de 5 mil Licenciamentos de Veículos e 2,8 mil Carteiras de Habilitação.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, o Poupatempo Araraquara oferece mais de 50 serviços presenciais e dois mil eletrônicos, prestados por sete órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à internet), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e Banco do Brasil.

“Pudemos observar nestes primeiros três meses que a população ainda utiliza pouco o Posto aos sábados, quando estamos aqui à disposição para atender os cidadãos das 9 às 13 horas”, diz o administrador do Poupatempo Araraquara, Paulo Roberto Vicentine.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 272 milhões de serviços.

Serviço
Poupatempo Araraquara

Endereço: Av. Maria Antonia Camargo Oliveira, 261 – Jardim Nova América – Araraquara – SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)

Do Poupatempo