São Vicente sedia atividades da 7ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso

Até domingo (11), mais de 1.700 atletas de municípios da Baixada Santista e Grande São Paulo competirão em 14 modalidades

qua, 07/03/2018 - 15h14 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, deu início nesta quarta-feira (7) a mais uma fase da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no “Clube de Regatas Tumiaru”, na cidade de São Vicente.

Participaram da cerimônia de abertura da 7ª etapa o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Gustavo Maiurino, o prefeito de São Vicente, Pedro Luis Gouvêa, a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Andrea Gôuvea, o governador do Estado de São Paulo em exercício, Márcio França, e sua esposa, Lucia França.

“É uma alegria estar com vocês. São representantes de 30 municípios presentes nesta etapa. Recebemos os participantes com muito carinho e amor. Cada atleta já é vencedor por estar aqui e vir com a disposição para competir”, ressaltou Lu Alckmin.

O governador em exercício destacou o empenho dos participantes ao declarar abertos os jogos. “Cumprimento cada um dos atletas que vem a São Vicente para poder ter esse convívio entre amigos e passar uma semana feliz. A todos vocês, muito obrigado pela presença”, agradeceu Márcio França.

Modalidades

Até domingo (11), mais de 1.700 atletas de municípios das regiões da Baixada Santista e Grande São Paulo competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

De acordo com o prefeito de São Vicente, a cidade se destaca por receber bem os visitantes. “Os participantes fazem do JORI uma grande festa. Sempre costumo dizer que aqui é a terra da boa acolhida. Assim, queremos desejar boas-vindas a todos e que os atletas tenham uma semana maravilhosa”, disse Pedro Luis Gouvêa.

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois mais bem colocados em cada modalidade para participar da grande final estadual, que, neste ano, acontece em Praia Grande, também no mês de março. Em 2017, as etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.

“Parabenizo todos os competidores da melhor idade. Lembro a simbologia e importância dos Jogos e espero que as atividades continuem por muitos anos. Espero que os atletas se divirtam nos próximos dias e que recebam bem as medalhas”, afirmou o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino.

Municípios

Participam da 7ª etapa regional as seguintes cidades: Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

O JORI é uma iniciativa do Fussesp em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade.