São Paulo leva aromas e sabores do café para o RioCentro

O estande paulista está ordenado de acordo com os segmentos turísticos existentes no Estado

sex, 17/10/2008 - 19h08 | Do Portal do Governo

De 22 a 24 de outubro cerca de 20 mil profissionais do trade turístico do Brasil e do restante do mundo passarão pela cidade do Rio de Janeiro. O Estado de São Paulo mais uma vez estará presente na Feira das Américas 2008 no RioCentro para divulgar destinos nacionais e internacionais, dando uma pequena mostra do “Turismo Paulista” entre circuitos, roteiros, manifestações culturais e artesanatos.

“Neste ano, o estande paulista com 300 metros quadrados, está ordenado de acordo com os segmentos turísticos existentes em nosso Estado, (Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo Rural, Negócios e Eventos entre outros), além dos roteiros, destinos e uma maior união das entidades do trade turístico de São Paulo. A novidade também está no ‘café paulista’ que associado ao turismo, revela os diversos aromas e sabores de nossa terra” informa o secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo, Claury Alves da Silva.

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Pasta de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), junto com entidades como a ABIH – SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), APAJ (Associação Paulista de Albergues da Juventude), APRECESP (Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo), FCVB-SP (Federação dos Conventions Bureaux do Estado de São Paulo) e AVIRRP (Associação das Agências de Ribeirão Preto e Região) estão unidas e presentes na ABAV para mostrar a pujança do Turismo de São Paulo.

O evento atrai profissionais que, numa atmosfera profissional, têm a oportunidade ímpar de negociar com os expositores e as delegações estrangeiras que representam todos os setores da indústria do turismo nacional e internacional, incluindo: Órgãos Oficiais, Associações de Turismo, Empresas de Turismo, Cias. Aéreas, Operadoras de Turismo, Agências de Viagens, Operadoras de Cruzeiros Marítimos, Locadoras de Veículos, Hotéis, Companhias de Seguros, Sistemas de Informação e Empresas Jornalísticas.

É neste contexto que São Paulo leva seus roteiros e circuitos, pois a Exposição de Turismo ABAV é reconhecida pela indústria turística como a maior feira de turismo da América Latina e é o foro principal de comercialização e comunicação do setor, atingindo, de forma positiva, toda a cadeia produtiva que dá suporte à atividade. A ABAV-2008 é uma excelente oportunidade para apresentação de seu produto ou destino, sendo considerada a vitrine do turismo brasileiro, para o setor especializado, nacional e internacional.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo