São Paulo leva aromas e sabores do café para a Feira das Américas

Evento é considerado a vitrine do turismo brasileiro

seg, 20/10/2008 - 12h54 | Do Portal do Governo

Durante três dias, de 22 a24 de outubro, cerca de 20 mil profissionais ligados ao turismo do Brasil e do mundo passarão pela cidade do Rio de Janeiro, onde será realizada a Exposição ABAV 2008 – Feira das Américas. O Estado de São Paulo participará do evento, representado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O objetivo é divulgar destinos turísticos paulistas para representantes nacionais e internacionais, já que a ABAV é considerada a vitrine do turismo brasileiro para o setor especializado nacional e internacional.

“O estande paulista, que tem 300 metros quadrados, está ordenado de acordo com os segmentos turísticos existentes em nosso Estado: Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo Rural, Negócios e Eventos entre outros, além dos roteiros, destinos e uma maior união das entidades do trade turístico de São Paulo. A novidade está no ‘café paulista’ que, associado ao turismo, revela os diversos aromas e sabores de nossa terra” informa o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva.

Para mostrar a pujança do turismo em São Paulo estarão reunidas no estande paulista entidades como a ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), APAJ (Associação Paulista de Albergues da Juventude), APRECESP (Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo), FCVB-SP (Federação dos Conventions Bureaux do Estado de São Paulo) e AVIRRP (Associação das Agências de Ribeirão Preto e Região).

A ABAV atrai profissionais interessados na oportunidade de negociar com expositores e delegações que representam todos os setores da indústria do turismo nacional e internacional, incluindo órgãos oficiais, associações de turismo, empresas turísticas, companhias aéreas, operadoras de turismo, agências de viagens, operadoras de cruzeiros marítimos, locadoras de veículos, hotéis, companhias de seguros, sistemas de informação e empresas jornalísticas.

É neste contexto que São Paulo leva seus roteiros e circuitos, já que a Exposição ABAV é reconhecida pela indústria turística como a maior feira de turismo da América Latina e é o foro principal de comercialização e comunicação do setor, atingindo, de forma positiva, toda a cadeia produtiva que dá suporte à atividade.

Durante a ABAV 2008 será realizado também o 36º Congresso Brasileiro de Agências de Turismo, que promoverá debate sobre a avaliação e orientação nas atividades das agências de viagens.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo