São Paulo ganha mais 156 policiais civis e científicos

Auxiliares de papiloscopista e atendentes de necrotério reforçarão o quadro de funcionários

sex, 11/04/2014 - 19h39 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo ganhou nesta sexta-feira, 11, 113 auxiliares de papiloscopista, da Polícia Civil, e 43 atendentes de necrotério, da Polícia Técnico-Científica. Os 156 novos policiais foram aprovados em concursos públicos e agora iniciam um curso de formação de três meses na Acadepol (Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No curso, os auxiliares de papiloscopista e os atendentes de necrotério terão aulas de Criminalística, Criminologia, Direitos Humanos, Gerenciamento de Crise, Medicina Legal e Papiloscopia, entre outras disciplinas.Os alunos devem passar por um estágio probatório.

Os novos policiais serão designados para unidades da Polícia Civil e Científica de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.

Os atendentes de necrotério serão responsáveis por recolher cadáveres de locais de crime, transportá-los e limpá-los, operar sistemas de comunicação institucional, além de adotar todas as providências necessárias para a realização desse serviço, entre outras funções.

Já os auxiliares de papiloscopista são responsáveis pela parte administrativa da identificação civil e criminal. É ele quem deve auxiliar no trabalho de papiloscopista, como no preparo de materiais e coleta de impressões de pessoas identificadas e de corpos não identificados e de digitais em locais de crime, entre outras atribuições.

Do Portal do Governo do Estado