São Paulo Expo será o maior Centro de Exposições do Brasil

Colocação da pedra fundamental marcou o início das obras; conclusão é prevista para 2017

ter, 02/06/2015 - 13h20 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou da colocação da pedra fundamental das obras do São Paulo Expo. A ação simbólica marca o início da segunda parte do complexo, previsto para ser o maior Centro de Exposições do Brasil. A primeira fase corresponde ao maior estacionamento coberto do país, com capacidade para 4.500 carros e que deve ser entregue até o fim do ano.

A modernização e ampliação do São Paulo Expo, antigo Centro de Convenções Imigrantes, busca suprir uma demanda do estado que se tornou o principal ponto de turismo empresarial do país. “Tem muita demanda que às vezes o estado não consegue atender. O empreendimento mais do que duplica o centro de eventos e feiras”, disse o governador. 

O planejamento para o São Paulo Expo prevê investimentos de R$ 300 milhões, a serem executados até o final de 2017, quando o complexo para eventos estará concluído. O complexo terá 100 mil m², convertendo-se no maior centro de exposições do Brasil em área coberta. A modernização do espaço é realizada pela GL events Brasil, braço brasileiro do grupo francês GL events.

Concessão
O grupo GL events assumiu a concessão do centro de convenções em 2013, por período de 30 anos. Em seguida, iniciou a modernização do espaço com reforma do pavilhão existente de 40 mil m² e construção de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções, além da construção de um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil).

Do Portal do Governo do Estado