São Paulo Companhia de Dança abre seleção para bailarinos

Oportunidades são para homens e mulheres, maiores de 18 anos e com registro profissional (DRT), por meio de audição

qua, 26/06/2019 - 19h49 | Do Portal do Governo

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) está com inscrições abertas à audição para bailarinos (homens e mulheres), maiores de 18 anos e com registro profissional (DRT), para integrar o elenco da instituição como bailarino contratado em regime de CLT. As inscrições poderão ser feitas até 24 de julho pelo site da Companhia.

A contratação ocorrerá a partir de setembro de 2019. Os interessados em realizar a candidatura devem encaminhar ficha de inscrição preenchida (disponível no link acima), vídeos com execução de balé clássico e contemporâneo e foto de corpo inteiro para o e-mail audicao@spcd.com.br.

Como os selecionadores da audição precisam identificar o candidato, os postulantes às vagas devem, caso estejam em grupo, pontuar exatamente o local em que estão no vídeo.

Vale destacar que o processo seletivo será realizado em duas fases:

– 1ª fase: pré-seleção do material enviado – os selecionados nessa fase serão notificados em 9 de agosto de 2019 por e-mail e pelas redes;

– 2ª fase: prova prática de balé clássico e contemporâneo e frases do repertório da São Paulo.

São Paulo Companhia de Dança

Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora.

A São Paulo é uma Companhia de repertório, isto é, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais.

A difusão da dança, produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal de seu trabalho. A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada.

Desde a criação, já foi assistida por um público superior a 660 mil pessoas em 17 países, passando por mais 136 cidades, em mais de 860 apresentações. Desde sua criação, a Companhia já acumulou 26 prêmios, nacionais e internacionais. Além da Difusão e Circulação de Espetáculos, a SPCD tem mais duas vertentes de ação: os Programas Educativos e de Formação de Plateia e Registro e Memória da Dança.