Santos é destaque de mostra fotográfica promovida pelo Museu do Café

Além da exposição, workshop também compõe a agenda de ações especiais no mês de celebração do aniversário da cidade

seg, 13/01/2020 - 17h36 | Do Portal do Governo

O Museu do Café, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, realizará atividades gratuitas para comemorar o 474º aniversário de Santos, em janeiro. As atrações, idealizadas para homenagear a cidade, incluirão a exposição “Olhares Artesanais”, presente no espaço da cafeteria entre este mês e março, e a oficina “Câmera Mágica”.

A agenda tem início no dia 20 de janeiro, com a inauguração da mostra; serão mais de 20 fotos expostas, registradas com equipamentos construídos manualmente. O foco são cenas urbanas do município e do porto. O conjunto ficará disponível no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café até 1º de março, complementando a experiência de visitação.

Assinam o trabalho Ricardo Hantzchel, Anna Clara Hokama, Adelino Matias Jr., André Solnik, Gustavo Falqueiro, Marcella Marigo e Maurício Sapata, profissionais que exploraram a região e trouxeram diversas perspectivas para essa coleção.

Já na data da celebração (26), o workshop propõe a construção de câmeras obscuras portáteis, aparelhos formados por caixas de poucos centímetros, que projetam imagens no seu interior. A ideia é incentivar a criação visual do mundo por cada indivíduo, trabalhando o senso investigativo dos participantes.

A ação contará com duas turmas: às 10h30 e às 14h. Os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail inscricao@museudocafe.org.br para garantir uma vaga, sem custo.