Santo André inaugura unidade de coleta períciais de DNA

Moradores de sete cidades e parte da zona leste vão se beneficiar com a 14ª unidade

qui, 03/09/2015 - 15h01 | Do Portal do Governo

A inauguração da 14ª Unidade de Descentralização das Perícias de Vínculo Genético, do Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc), em Santo André, vai auxiliar pessoas carentes da região que não podem se deslocar até São Paulo e fazer a coleta de DNA, necessária ao exame de comprovação de paternidade.

Serão beneficiados moradores de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, além de parte da Zona Leste de São Paulo.

O Imesc é um instituto de referência em investigação de paternidade na América Latina e no mundo. As coletas de material genético serão realizadas em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC, na sede da instituição, prédio do CEPES, mas, somente a partir do dia 2 de outubro deste ano, durante as sextas-feiras e com capacidade máxima para fazer 20 coletas mensais.

As solicitações de exame de DNA para comprovação de paternidade, relacionadas à região, serão encaminhadas pelo Imesc para a Faculdade de Medicina, a partir das demandas do Judiciário. O público alvo são as pessoas de baixa renda que não podem pagar pelos exames.

A inauguração da Unidade se deu em razão das faltas e atrasos pelo deslocamento das partes até a sede. O não comparecimento às perícias agendadas gera prejuízos aos envolvidos, como, necessidade de reagendamento do exame pericial, nova intimação das partes, que consequentemente atrasa as decisões judiciais.

Do Portal do Governo do Estado