Salve uma vida neste feriado: doe sangue

Posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue tem plantão especial

qua, 01/05/2013 - 7h28 | Do Portal do Governo

Que tal aproveitar o feriado do meio da semana e salvar uma vida? O Posto Clínicas, da Fundação Pró-Sangue, na capital, tem atendimento especial nesta quarta-feira, 1º. O funcionamento vai das 8h às 18h. Atualmente, os tipos sanguíneos que mais precisam de doação são O+, A+, O-, A- e B-.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes), estar descansado (ter dormido 6 horas nas 24 horas anteriores à doação), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo de 50 kg e levar documento de identidade original com foto (para menores, documentos exigidos estão no site da Pró-Sangue).

Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. Quem tiver sido imunizado contra a gripe deve aguardar 48 horas para doar sangue. Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300 e no site da Fundação Pró-Sangue.

SERVIÇO
Fundação Pró-Sangue – Plantão em 1º de maio 
Posto Clínicas (Av. Enéas Carvalho Aguiar, 155 1º andar, Cerqueira César – 
São Paulo-SP)
Das 8h às 18h
www.prosangue.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado