Sabesp tem curso que ensina a economizar água e localizar vazamentos em casa

Aulas ajudam clientes a atingirem a meta de redução de consumo de 20% e pagar até 30% menos na conta

qua, 09/04/2014 - 10h35 | Do Portal do Governo

Para ajudar os consumidores a atingirem a meta de redução de consumo de 20% e, consequentemente, pagarem até 30% menos na conta, a Sabesp está com inscrições abertas para o Curso de Pesquisa de Vazamentos. O curso será realizado nesta quinta-feira, 10, na unidade da Vila Leopoldina, na capital. As inscrições vão até essa quarta, 9.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As aulas são gratuitas e têm duração de quatro horas, que acontecem no período da manhã, das 8h às 12h, ou da tarde, das 13h às 17h. Os participantes aprenderão técnicas de como detectar vazamentos em casa. Os participantes recebem uma cartilha e um certificado de conclusão.

A sala do curso apresenta infraestrutura que simula as instalações internas de uma residência, com hidrômetro, caixa d’água, vaso sanitário, torneiras e chuveiro. Após as informações teóricas, os alunos acompanham demonstrações e fazem os testes práticos.A programação inclui ainda assuntos como o uso consciente da água, a correta utilização da rede de esgotos, procedimentos para a limpeza e desinfecção da caixa d’água.

Ao consertar uma torneira gotejando, por exemplo, o consumidor deixa de desperdiçar mais de 40 litros de água por dia. Os vazamentos mais comuns são observados nas torneiras, válvulas ou caixas de descarga e caixas d’água, o que pode causar um consumo exagerado no final do mês.

Para se inscrever, os interessados podem preencher o formulário no site da Sabesp ou entrar em contato com a Central de Atendimento Telefônico, pelos números 195 ou 0800-0119911.

SERVIÇO
Curso de Pesquisa de Vazamentos
10 de abril, das 8h às 12h ou das 13h às 17h
Rua Major Paladino, 300 – Vila Leopoldina – São Paulo
Inscrições até o dia 9 de abril
Vagas limitadas

Do Portal do Governo do Estado