Sabesp seleciona 522 aprendizes

Interessados devem se inscrever até 9 de abril pela internet

ter, 23/03/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) abre inscrições para concurso público para preencher 552 vagas de aprendiz no Curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo Sabesp – SENAI. Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de abril pela internet www.intespconcurso.com.

O candidato deverá ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e 7 meses e estar cursando 1º ou 2º ano do Ensino Médio. A prova objetiva será realizada no dia 2 de maio. O curso tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho de acordo com a legislação vigente.

O aprendiz receberá formação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e na Sabesp com as práticas profissionais que ocorrerão em suas  unidades. A meta é complementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 32 horas práticas e oito horas teóricas, das 8 às 17 horas. Os aprendizes terão salário de R$ 510,00, e os benefícios de assistência médica; vale refeição; vale transporte, seguro contra acidentes pessoais e férias conforme calendário letivo.

Da Sabesp