Sabesp realiza ação para o meio ambiente no Ibirapuera

Programa Planeta no Parque acontece entre os dias 10 e 19 de outubro

qua, 08/10/2008 - 20h17 | Do Portal do Governo

A Sabesp participará da 2ª edição do Planeta no Parque entre os dias 10 e 19. O evento acontece no Ibirapuera, na zona sul da capital. Voltada ao tema educação ambiental e engajamento da sociedade civil, setor público e setor privado, o desafio da empresa de saneamento será promover – por meio de um processo participativo – a integração dos aspectos ambientais, econômicos e de responsabilidade social.

Neste ano, a Sabesp passou a integrar o Movimento Planeta Sustentável e, com isso, levará ao evento várias ações que traduzem seu compromisso com o meio ambiente, como a trilha da economia – dicas do uso racional da água; Jogo do Sabesp 3R´s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) – que ensina de maneira lúdica a separar os resíduos recicláveis -, e a maquete do Ciclo do Saneamento – que ilustra o ciclo do saneamento.

Todos os dias, os freqüentadores contarão com o abastecimento de água por meio de distribuições em frente ao estande Sabesp, como por meio de um caminhão-pipa que ficará na Praça da Paz nos dias 11, 12, 18 e 19.

Outras Atrações

O Planeta Sustentável juntará conscientização e arte no Parque do Ibirapuera, com, por exemplo, um balanço de 15 metros de altura, plantas dentro de um fusca, teatro infantil e uma intervenção sobre mobilidade no alto das árvores.

Dois prestigiados grupos foram convocados pelo Planeta Sustentável para misturar informações, entretenimento e arte, e assim, dinamizar o aprendizado: o Bijari, formado por arquitetos e artistas especializados em artes visuais, e o Política do Impossível, que trabalha com projetos de educação e produção coletiva de arte.

Além disso, foram criados três circuitos de atividades, com aproximadamente 40 minutos cada, nos quais educadores incentivarão os participantes a refletirem sobre o tema sustentabilidade. As inscrições para cada atividade poderão ser feitas no próprio local.

Planeta Sustentável

O objetivo do Planeta Sustentável é ampliar a consciência dos brasileiros de todas as idades sobre o pensamento ecológico, econômico e social e, principalmente, fomentar a prática desse conhecimento adquirido. O movimento – iniciado em 2007 – abrange o maior site com informações sobre sustentabilidade do país, projetos especiais e um conselho consultivo formado por lideranças da área científica e institucional.

Da Sabesp