Sabesp patrocina atividades no Parque do Ibirapuera

Evento, que acontece até esta segunda-feira, terá shows e atividades interativas

sáb, 23/01/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Patrocinado pela Sabesp e outras empresas, o Movimento Planeta Sustentável, capitaneado pela Editoria Abril, realiza desde a última sexta-feira, 22, no Parque do Ibirapuera, a 3ª edição do Planeta no Parque, evento que visa estimular práticas sustentáveis entre os cidadãos.

Sob a marquise do Parque do Ibirapuera, são realizadas diversas atividades interativas e sustentáveis voltadas a crianças e adultos. A Sabesp levará ao parque um balão, que subirá a uma altura de 40 metros de altura, em vôos cativos (o balão fica preso ao chão por cabos). Ganharão ingresso para subir no balão as crianças que participarem da gincana na tenda da Sabesp, ou adultos que trouxerem cinco garrafas pet, ou um litro de óleo de cozinha usado.

Ao lado do ponto onde estará preso o balão, a Sabesp manterá uma tenda, onde realizará atividades interativas com os personagens do Clubinho Sabesp. Eles vão explicar às crianças a importância de reciclar e reutilizar os materiais. Neste mesmo espaço, a ONG Amigos de Taiaçupeba realizará oficinas de origami com papel reciclado e de flores com garrafas PET. Em outras tendas, será possível participar de oficinas de fabricação de papel, compostagem, jardinagem e confecção de instrumentos musicais com materiais reciclado, entre outras.

Ao passear pelos estandes, o visitante poderá conhecer mais sobre as áreas o planeta que estão sofrendo degelo, conhecer o ciclo do gás carbônico e mais informações sobre os destinos do lixo, a produção de bicombustíveis e a disponibilidade de água potável no mundo, entre outros temas ligados à preservação ambiental.

Programação

A abertura do 3º Planeta no Parque aconteceu na última sexta-feira, 22, com o show do grupo musical infantil Pequeno Cidadão, formado pelos músicos Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra.

No sábado, 23, às 14h30, houve apresentação de teatro de fantoches, e na manhã de domingo, 24, a partir das 11h30, a atriz Kiara Terra contará histórias. Já na segunda-feira, 25, feriado em homenagem ao aniversário de 456 anos da Sabesp, o grupo Afro Reggae promove uma oficina de percussão e se apresenta em seguida, às 16h, para encerrar o evento.

O Planeta no Parque fica aberto ao público das 10h às 17h, entre os dias 22 e 25 de janeiro. Todas as atividades são gratuitas. O Parque do Ibirapuera fica na Av. Pedro Álvares Cabral S/ nº, em São Paulo.

Da Sabesp