Sabesp participa de encontro com jovens empreendedores

São jovens do país inteiro, de todos os estados, que conseguiram criar empresas oficialmente cadastradas e em pleno funcionamento legal

sex, 27/07/2007 - 8h00 | Do Portal do Governo

O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, representou o governador José Serra na cerimônia de abertura do 15º ENEJ – Encontro Nacional de Empresas Juniores, discursando para mais de mil jovens presentes no teatro Ulysses Guimarães, na quarta-feira (25/7), no Palácio dos Bandeirantes.

A Federação Nacional das Empresas Juniores é considerada um dos projetos para o público jovem mais significativos em andamento neste país, e tem como lema “mudar a cara do Brasil”. São jovens do país inteiro, de todos os estados, que conseguiram criar empresas oficialmente cadastradas e em pleno funcionamento legal. Eles vão ficar reunidos até o dia 29 de julho no ITM Expo em São Paulo para debater toda a problemática das empresas jovens no país.

Ao lado de vários líderes juniores, o presidente compôs a mesa acompanhado do diretor da Fundação Getúlio Vargas, Francisco Mazuca, e de outras lideranças empresariais voltadas ao trabalho de apoio à iniciativa empresarial dos jovens, como Orlando de Souza e Sandra Beti. Em seu pronunciamento para os jovens empreendedores, Gesner destacou sete grandes desafios para quem está empenhado em mudar a cara do Brasil.

Um deles é lutar para reduzir a carga tributária, que hoje chega a 40% do PIB, desobstruir os entraves da burocracia, lutar para fazer a infra-estrutura brasileira funcionar, ou seja, garantir investimentos em portos, aeroportos, eletricidade, transportes, comunicação, etc. Outro item que o presidente da Sabesp acredita ser fundamental é a valorização do serviços prestados pelo setor público, de forma a respeitar o cidadão que precisa do atendimento governamental. Gesner fez questão de salientar ainda que não existe empresa moderna sem um empenho especial em preservar o meio ambiente. “O foco nesta questão é indispensável para o sucesso de qualquer empreendimento no mundo contemporâneo. Sem esse cuidado especial não há como se executar bons projetos”. E, por último, mas não menos importante, a revolução educacional para garantir oportunidades a todos os brasileiros. “Sem uma revolução na educação, não conseguiremos mudar a cara do Brasil e todos devemos estar empenhados nessa batalha”, conclui Gesner.

Terminado seu pronunciamento, os mais de mil jovens presentes no encontro assistiram a uma palestra do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Da Sabesp

C.M.