Sabesp inaugura mais um ponto de coleta de óleo na zona leste da capital

Novo posto de coleta fica na Penha; região agora possui 43 locais para receber o material

ter, 24/09/2013 - 23h17 | Do Portal do Governo

A zona leste de São Paulo conta com mais um ponto de coleta no Clube Esportivo da Penha. O Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura (Prol) da Sabesp agora tem 43 locais para entrega do produto na região.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O óleo de cozinha deve ser armazenado em um recipiente com tampa, como uma garrafa PET ou uma embalagem de vidro, para somente depois ser destinado à coleta seletiva. Atualmente, o resíduo é reaproveitado na produção de sabão e de biodiesel.

Na área da Unidade Leste da Sabesp, há pontos do Prol instalados nas agências de atendimento e mais 20 locais externos, como condomínios, associações, escolas, subprefeituras e empresas que prestam serviços à Sabesp.

A Companhia possui uma parceria com a ONG Biobrás, que é responsável pela retirada do óleo nos pontos de coleta da região e encaminhamento para empresas que reutilizam o material na fabricação de biodiesel, tintas e outros materiais.

O programa está disponível em mais de 30 municípios do Estado, em parcerias da Sabesp com ONGs e prefeituras. Para saber qual o posto de coleta mais próximo da sua residência, basta digitar o endereço no site Óleo Sustentável.

Do Portal do Governo do Estado