Sabesp convoca aprovados em concurso para aprendiz

Nesta etapa, candidatos terão de comprovar pré-requisitos e passar por exame médico

seg, 31/05/2010 - 17h05 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inicia nesta terça-feira, 1º, as contratações dos candidatos aprovados na prova objetiva do concurso público para aprendizes da empresa. Mais de 40 mil jovens entre 14 e 21 anos concorreram às 552 vagas.

A convocação será feita por telegrama, conforme necessidade da Sabesp e de acordo com a lista de classificação. Uma vez chamados pela companhia, o candidato terá de comprovar os pré-requisitos exigidos e também passará por exame médico pré-admissional.

Para trabalhar como agente administrativo, o jovem fará o curso de Aprendizagem Industrial no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Durante os dois anos que poderá ficar no cargo, o aprendiz irá adquirir conhecimento administrativo e técnico, além de experiência no mercado de trabalho.

O aprendiz receberá salário de R$ 510 e benefícios: assistência médica, vale-refeição, vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais e férias. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais (32 horas de prática e oito horas de aulas teóricas).

Documentos necessários

O candidato convocado deverá apresentar os seguintes documentos – na data, horário e local indicados pela Sabesp:

– RG
– CPF/CIC
– Carteira de Trabalho e Previdência Social
– Título de Eleitor (se tiver)
– Comprovante de endereço
– Duas fotos 3×4 coloridas
– Atestado de matrícula da instituição de ensino com informações sobre o curso, periodicidade e duração

Da Sabesp