Sabesp arrecada doações para moradores de S. Luiz do Paraitinga

Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza poderão ser doados até sexta, 8, em todo o Estado

qua, 06/01/2010 - 11h15 | Do Portal do Governo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, farinha, leite em pó, macarrão e óleo), produtos para higiene pessoal (pasta de dente e papel higiênico) e produtos de limpeza (detergente, sabão em pó e sabão em pedra) para os moradores de São Luiz do Paraitinga, cidade castigada pela chuva dos últimos dias.

Desde o dia 1º, a companhia já presta assistência ao município com envio de caminhões-pipa, copos d’água para distribuição à população e equipes para reparação de danos que prejudicaram o abastecimento de água.

As doações poderão ser feitas até esta sexta-feira, 8. Em São Paulo, os alimentos e produtos serão recebidos nos complexos Costa Carvalho (Rua Costa Carvalho, 300) e Ponte Pequena (Av. do Estado, 561). No interior, todas as Unidades de Negócio da Sabesp receberão donativos. No dia 12 de janeiro, as doações serão enviadas à Unidade de Negócio Vale do Paraíba,  responsável pelo atendimento de São Luiz do Paraitinga. 

Trabalho em equipe 

Na segunda-feira, 4, a Sabesp montou duas frentes de trabalho em São Luiz do Paraitinga: uma, com cinco caminhões-pipas, atendeu dois bairros que não foram atingidos pela enchente, mas que ficaram sem abastecimento (São Benedito e Santa Terezinha). Nas residências desses bairros estão abrigadas muitas das famílias que foram desalojadas em outras áreas do município.

Além disso, a Sabesp prestou atendimento em dois postos fixos da Defesa Civil e entregou copos d’água. Outra frente de atuação colocou os equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) em condições de funcionar. Hoje, o fornecimento de água já chega a 90% das residências. O bairro Santa Terezinha, que é mais afastado, está sendo abastecido com carro-tanque.

Na terça-feira, 5, foram instalados dois pontos de distribuição de copos d’água. As tendas da Sabesp estão junto ao Comando Central de Operações da Defesa Civil e na praça central, onde já foram entregues mais de 50 mil copos de 200 ml. A distribuição de água continuará nesta quarta. Pelos caminhões-pipa, foram fornecidos mais de 90 mil litros de água.

Da Sabesp