Sabe tudo sobre café? Aplicativo do Museu testa seus conhecimentos

São disponibilizados variados temas de uma maneira divertida e interativa

dom, 31/01/2016 - 15h05 | Do Portal do Governo

Se você é um apreciador do famoso “cafezinho” e quer se aprofundar na história da bebida, participe do WebApp CafeiCULTURA – o quiz do Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. O jogo é dividido em diversos assuntos sobre o grão. São os mais variados temas abordados de uma maneira divertida e interativa.

O aplicativo gratuito está disponível no endereço www.museudocafe.org.br/quiz e pode ser acessado por meio de smartphones, tablets e navegadores convencionais, não sendo necessário download para jogar.

Com a possibilidade de duelar com amigos ou desconhecidos, a ferramenta é dividida em seis tópicos – Artes e Arquitetura, Barismo, Ciências, Conhecimentos Gerais, História e Museu do Café.

Por meio do WebApp, o visitante do Museu do Café pode conhecer mais sobre os mais variados assuntos abordados durante a visita orientada, o curso de barista e sobre a bibliografia encontrada no Centro de Preservação, Pesquisa e Referência.

Como utilizar
É fácil e intuitivo. Após o cadastro inicial, o jogador é direcionado para a tela de entrada e, posteriormente, entra na interface do jogo. É aqui que o usuário decide se inicia uma disputa com amigos em salas fechadas com senha, uma partida sozinho visando o ranking geral, ou se entra em duelo contra desconhecidos que já haviam aberto uma sala pública anteriormente.

Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos
Horário de funcionamento: de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h
Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada
Aos sábados, a visitação é gratuita
Cafeteria do Museu: funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h
Site do Museu do Café

Do Portal do Governo do Estado