Ronaldo diz que visita do Papa levará ajuda aos brasileiros

O atacante do Milan afirmou que está muito emocionado com a vinda de Bento XVI

ter, 08/05/2007 - 15h30 | Do Portal do Governo

O Estado de S.Paulo  

O jogador brasileiro Ronaldo desejou nesta terça-feira boa viagem ao Brasil ao Papa Bento XVI, cujas palavras serão de “ajuda e consolo” para a população desse país e de toda a comunidade eclesiástica da América do Sul.

Ronaldo, em declarações à agência Ansa, reconheceu que estava “muito emocionado com a idéia” de o Papa Bento XVI viajar ao Brasil, país para o qual partirá nesta quarta, e disse que essa visita o “enche de orgulho”.

O atacante do Milan disse que o Brasil é um país “com mil recursos e, infelizmente, com outros tantos problemas”, por isso considerou que as palavras de Bento XVI serão, “sem dúvida, de ajuda e consolo para nosso povo e para toda a comunidade eclesiástica da América do Sul”.

Ronaldo, que se definiu como “um humilde católico”, sentiu não poder estar presente em algum dos atos que o Papa realizará no Brasil, e mostrou sua esperança de “ter em breve o prazer e a honra” de ser recebido por Bento XVI.

O jogador disse que guardava “uma grande lembrança, cheia de emoção” da audiência em que foi recebido por João Paulo II no Vaticano. Bento XVI viajará nesta quarta-feira ao Brasil, onde permanecerá até o dia 14, para assistir à inauguração da 5.ª Conferência do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).