Robôs interativos ajudam na prevenção do câncer de colo do útero

Campanha de conscientização nos postos Itaquera, Santo Amaro e Sé do Poupatempo vai até sexta-feira (26)

qua, 24/08/2016 - 20h22 | Do Portal do Governo

Robôs interativos estão ajudando a promover o debate sobre o câncer de colo do útero nas unidades do Poupatempo de Itaquera, Santo Amaro e Sé. A campanha de conscientização Força Amiga vai até sexta-feira (26) com a presença dos robôs, que compartilham mensagens sobre a doença, desde sua fase inicial até a fase metastática.

Dividida em diferentes etapas, a ação prevê ativação nas redes sociais, com o uso da hashtag #ForçaAmiga, sensibilização da sociedade por meio de conteúdo na conta de luz, em parceria com a AES Eletropaulo, intervenções no Metrô de São Paulo e no Programa Poupatempo.

O câncer de colo do útero é o terceiro mais comum entre as brasileiras. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), serão 16.340 novos casos em 2016, um aumento de 4,8% na incidência (15.590 registrados em 2015). Estima-se ainda que mais de 5 mil mulheres morrem por ano em decorrência da doença, o que totaliza uma morte a cada 90 minutos.

SERVIÇO
Robôs interativos – campanha de conscientização contra o câncer de colo do útero
Até 26 de agosto, das 8h às 13h e das 14h às 18h
Poupatempo Itaquera: Av. do Contorno, 60 – Itaquera (junto à estação Corinthians-Itaquera do Metrô) 
Poupatempo Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 258 – Santo Amaro (próximo ao Largo 13 de Maio e ao Terminal Rodoviário de Santo Amaro)
Poupatempo Sé: Praça do Carmo, s/nº – Sé (próximo à estação Sé do Metrô)

Do Portal do Governo do Estado