Rio de Janeiro vai sediar encontro sobre arte-educação

Já estão abertas as inscrições para o evento, que acontece entre os dias 23 e 26

qui, 02/10/2008 - 8h55 | Do Portal do Governo

Já estão abertas as inscrições para o Encontro Internacional Arte-Educação como Mediação, promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação comunitária, que acontece entre os dias 23 e 26 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro (RJ).

Com organização de Ana Mae Barbosa, docente da ECA-USP, e co-organização de Rejane Coutinho, do Instituto de Artes (IA), câmpus de São Paulo, a atividade tem patrocínio da Petrobras.

Os objetivos são analisar, categorizar e ampliar as práticas da Arte-Educação como mediação entre as artes e o público. Durante o encontro também serão examinadas as teorias que embasam tais práticas; as políticas culturais de museus e centros culturais; os projetos de arte do âmbito comunitário, entre outros assuntos.

Os debates se darão a partir das experiências educativas em museus e dos problemas levantados no Seminário Internacional de Mediação Cultural e Social ocorrido CCBB-SP, em 2004.

Participarão do Encontro, entre outros: Kit Grauer, Universidade de British Columbia, Vancouver – Canadá; Lucia Pimentel, da Universidade Federal de Minas Gerais; Alfredo Manevy, Ministério da Cultura; Fabio José Rodrigues, Universidade Regional do Cariri; Juliana Prado, Educativo Museu do Pontal, Rio de Janeiro; Gustavo Gavião, Escola SESC-RJ e Consultor do Educativo CCBB-RJ; Carmem Lidón, Universidade de Salamanca; e Charles Garoian, Penn State University.

Informações:

Endereço CCBB: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

Rio de Janeiro – RJ

E-mail: seminariodearteeducacao@sapotieventos.com.br

Limitadas a 180 vagas.

Da Unesp