Rio Claro ganhará posto do Poupatempo

Serão beneficiados mais de 251 mil habitantes da região

sex, 30/07/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A população do município de Rio Claro vai ganhar um posto do Poupatempo. A unidade ocupará uma área de 1.003 m², e terá capacidade para realizar 2,6 mil atendimentos por dia e mais de 57,2 mil mensais.

O contrato de implantação do posto foi assinado nesta sexta-feira, 30, pelo secretário de Gestão Pública, Marcos Monteiro. O consórcio TTBS Rio Claro, vencedor da licitação, será responsável para implantação e gestão deste posto.

Serão beneficiados mais de 251 mil habitantes, moradores de Rio Claro e de mais quatro cidades vizinhas (Cordeirópolis, Corumbataí, Ipeúna e Santa Gertrudes). A população terá acesso a cerca de 50 serviços públicos, prestados pelos seguintes órgãos: IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo); Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho); Acessa São Paulo; e-poupatempo e Banco do Brasil.

O valor do investimento para a implantação e gestão do Poupatempo Rio Claro é de R$ 23.350.000, valor a ser desembolsado pelo Governo de SP em cinco anos.

Plano de Expansão 

O Plano de Expansão do Poupatempo, anunciado em outubro de 2007, já entregou unidades nos municípios de Osasco, Santos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté e Piracicaba. O projeto ainda prevê a implantação de postos nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba, Caraguatatuba, Tatuí, Botucatu, Mogi das Cruzes, além de Cidade Ademar (região sul) e Lapa (região oeste), ambas na capital paulista.

Com o final desta expansão, a capacidade diária de atendimento do Programa Poupatempo será ampliada em 50%, passando dos 95 mil atendimentos realizados à época do anúncio da expansão, em 2007, para mais de 140 mil atendimentos diários.

Essas novas unidades estão dimensionadas para oferecer os serviços públicos mais procurados pela população, como RG, Carteira de Trabalho e Renovação de CNH, além de acesso gratuito à internet, que correspondem a cerca de 70% da demanda atual nos Postos Poupatempo.

Da Secretaria de Gestão Pública