Restaurantes Bom Prato terão almoço especial de Natal e Ano Novo

Refeições serão oferecidas pelo mesmo valor de R$ 1,00

qua, 19/12/2007 - 14h16 | Do Portal do Governo

As refeições de Natal e Ano Novo serão oferecidas no mesmo valor R$ 1,00 em todas as unidades dos restaurantes Bom Prato, programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo. O almoço especial será servido nos dias 21 e 28 de dezembro, a partir das 11 horas, horário normal de funcionamento dos 30 restaurantes espalhados pela capital e interior. Durante o período de Festas, as unidades fecham nos dias 24, 25, 30 e 31 dezembro. Nos outros dias, o atendimento será normal de segunda a sexta-feira.

De acordo com a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), órgão da Secretaria que gerencia o programa, cada unidade trará um cardápio diferenciado, elaborado sob os mesmos critérios de valor nutricional empregados no preparo de todas as refeições. Os pratos, que vão de pernil à califórnia ao chester com molho laranja, foram desenvolvidos por nutricionistas da Secretaria e terão as mesmas 1.600 calorias das refeições servidas diariamente nos estabelecimentos.

Os 30 restaurantes Bom Prato servem, em média, 42 mil refeições diárias de comida balanceada. Frutos da parceria entre a Secretaria de Agricultura e entidades assistenciais, os restaurantes são instalados em áreas de grande concentração de público e próximas a estações de trem, metrô e terminais de ônibus. As entidades ficam responsáveis pelo fornecimento das refeições e por toda a assistência junto aos usuários. O monitoramento dos pratos servidos nas unidades é realizado por nutricionistas da Codeagro e a análise microbiológica das refeições é efetuada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), também da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Confira as unidades e endereços pelo site da Codeagro – www.codeagro.sp.gov.br ou www.agricultura.sp.gov.br, no link “Codeagro – segurança alimentar”.

Da Secretaria Estadual de Agricultora e Abastecimento

(I.P.)