Centro Paula Souza participa de encontro internacional na Espanha

Evento em universidade conta com presença de aproximadamente 600 reitores e representantes acadêmicos de diversos países

seg, 21/05/2018 - 11h46 | Do Portal do Governo

Nesta segunda (21) e terça-feira (22), o Centro Paula Souza (CPS) prestigia o 4º Encontro Internacional da Universia, na Espanha. O evento reúne, na Universidade de Salamanca, mais de 600 reitores e representantes acadêmicos de todo o mundo. A diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, participa da iniciativa ao lado de cerca de cem brasileiros, além de personalidades da política, negócios e instituições de ensino.

“Instituições de Ensino Superior, como as nossas Fatecs, são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade em diversos aspectos”, destaca Laura Laganá. “No contexto atual, em que demandas e soluções regionais se tornam globais e vice-versa, é importante debater os rumos desta modalidade de educação em diversas regiões do mundo. Tenho certeza de que teremos muito a contribuir e a absorver com as discussões”, acrescenta.

Debates

As discussões podem ser acompanhadas em tempo real pelas redes sociais e pelo site do encontro. As principais conclusões e propostas apresentadas na reunião serão divulgadas na Carta de Salamanca, publicação que pretende orientar a construção da universidade como motor de progresso e desenvolvimento social.

O encontro internacional é uma sequência das reuniões do Rio de Janeiro, realizada em 2014, de Guadalajara, em 2010, e de Sevilha, em 2005.

Durante os dois dias de evento, representantes acadêmicos de 26 países debaterão três eixos temáticos principais: “Desafio da formação e do aprendizado em um mundo digital”; “Investigar na universidade, um paradigma em revisão?”; e “Contribuição da universidade para o desenvolvimento social e territorial”.