Renéa Lembo vai a Higienópolis receber doações para a Campanha do Agasalho

Arrecadação foi promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo

dom, 25/06/2006 - 13h43 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) Renéa Lembo esteve no bairro de Higienópolis na manhã deste domingo, 25 de junho, para acompanhar o início das doações para a Campanha do Agasalho 2006. Durante todo o dia, a população que vive ou passeia na região poderá depositar suas doações em caixas colocadas na Praça Vilaboim pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp). A entidade também disponibilizou caminhões que estão percorrendo ruas do bairro para receber as peças.

De acordo com Renéa Lembo, a doação de agasalhos para a campanha na Praça Vilaboim já é tradicional. “Os moradores sabem que as caixas ficam na praça e que podem entregar os agasalhos sem sequer sair do carro, num sistema apelidado de Drive-Thru”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A Campanha do Agasalho deste ano vai até o dia 20 de julho e a intenção é superar a arrecadação de 2005, que foi de 18 milhões de peças.

Os interessados em contribuir com a campanha podem deixar os agasalhos nos diversos postos de arrecadação espalhados pelo Estado, como condomínios, comércio, estabelecimentos bancários, redes de supermercado e áreas de grande fluxo de pessoas, como estações de trem e Metrô, entre outros.

Vale lembrar que é importante que as peças sejam novas ou estejam em bom estado de conservação.

Quem quiser auxiliar na arrecadação, deve entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (0xx11) 3874-6738 ou site: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br, onde é possível cadastrar entidades ou estabelecimentos interessados em colaborar com a coleta dos agasalhos.

Todos os itens arrecadados nos municípios são distribuídos pelos Fundos Sociais Municipais, parceiros do Fussesp. Este ano, pela 1ª vez, a Capital do Estado também participa da Campanha.

As peças que chegam ao depósito do Fundo Social são contabilizadas e entregues às 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas. Como já foi feito no ano passado, os 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano (IDH) mais baixos, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vão receber doações do Fundo Social do Estado. Isso porque, normalmente, esses municípios não conseguem arrecadar o suficiente para atender a população mais carente.

Cíntia Cury