Registro sedia a primeira edição do ‘InvestSP na sua Região’

Evento será realizado nesta terça-feira (18) e busca capacitar gestores municipais e empresários do Vale do Ribeira

qui, 13/02/2020 - 14h33 | Do Portal do Governo

A InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade realizará, na próxima terça-feira (18) em Registro a primeira edição do “InvestSP na sua Região”. A ação percorrerá diversas regiões do Estado para capacitar gestores municipais na atração de investimentos e empresários no processo de exportação. A iniciativa integra o Vale do Futuro, programa do Governo de São Paulo que prevê investimentos e parcerias para desenvolver a economia das cidades do Vale do Ribeira.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pela internet. O dia de trabalho será divido em duas etapas: Capacitação de Gestores Municipais e Encontro com Experts de Exportação. Durante a Capacitação de Gestores Municipais, os funcionários das prefeituras do Vale do Ribeira, receberão instruções da equipe da InvestSP sobre como implementar ações que auxiliam na atração de investimentos para os municípios.

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) mostrarão ferramentas e programas que auxiliam os gestores municipais na execução da sua tarefa de desenvolver suas cidades.

O Encontro com Experts de Exportação apresentará como startups, micro, pequenas e médias empresas podem começar a sua jornada exportadora. O tema será explorado por um especialista da Fundação Instituto de Administração (FIA), que auxiliará os presentes tirando dúvidas e esclarecendo os caminhos para a exportação.

Vale do Futuro

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e o Vice-presidente da InvestSP, Torquato Jardim, farão a abertura do evento. “Iremos percorrer as regiões do Estado com o ‘InvestSP na sua Região’. Começamos pelo Vale do Ribeira, pois estamos muito empenhados em tornar realidade os objetivos do programa Vale do Futuro, do Governo Estadual”, salienta Torquato Jardim.

É importante destacar que o Vale do Futuro consiste em uma iniciativa completa e de governança integrada para os 22 municípios da região: Estado, prefeituras e sociedade civil trabalhando juntos, com metas, monitoramento e avaliação de resultados.

Para transformar uma das regiões mais ricas em biodiversidade do Estado em modelo de desenvolvimento baseado na exploração sustentável da riqueza socioambiental da Mata Atlântica, o Governo de São Paulo lançou o programa, que propõe parcerias com prefeituras, comunidades quilombolas locais e organizações da sociedade civil para implementar projetos de desenvolvimento sustentável, geração de renda, conservação e melhoria da qualidade de vida da população do Vale do Ribeira.