Recursos beneficiam Apaes do Vale do Paraíba

Parceria atende 2,1 mil alunos de 21 entidades sediadas em 17 municípios

sex, 27/02/2015 - 15h27 | Do Portal do Governo

Vinte e uma entidades que atendem alunos com deficiência no Vale do Paraíba foram beneficiadas com a liberação de recursos assinada pelo governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira, 27, em Taubaté. O repasse totaliza R$ 7,4 milhões e será utilizado para pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes.

O acordo vai beneficiar 2,1 mil alunos de Apaes e outras entidades situadas em 17 municípios da região. Todas as instituições conveniadas oferecem atendimento pedagógico e educacional para alunos com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais de desenvolvimento associados à deficiência intelectual e que necessitam de apoio permanente.

LEIA TAMBÉM
Taubaté recebe novos leitos para hemodiálise, UTI e ortopedia
Rodovia de Acesso Manoel Cesar Ribeiro (SPA-092/60) é liberada ao tráfego
Vale do Paraíba e Litoral Norte recebem 38 viaturas

As entidades beneficiadas são Apae de Aparecida, Apae de Caçapava, Apae de Cachoeira Paulista, Apae de Campos do Jordão, Apae de Caraguatatuba, Apae de Cruzeiro, Apae de Cunha, Apae de Guaratinguetá, Apae de Ilhabela, JAM (Jacareí Ampara Menores), CEPAC (Associação “Criança Especial” de Pais Companheiros), de Jacareí, Apae de Lorena, Apae de Pindamonhangaba, Apae de Roseira, Apae de São José dos Campos, AAEE (Associação Ágape para Educação Especial) de São José dos Campos, AECE (Associação Educacional para Crianças Especiais Bem Te Vi) de São José dos Campos, ASIN (Associação para a Síndrome de Down de São José dos Campos), Apae de São Sebastião, Apae de Taubaté e Apae de Ubatuba.

Veículos

O governador Geraldo Alckmin entregou seis novos veículos para uso das Casas da Agricultura dos municípios de Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá, Paraibuna, Roseira e Tremembé nesta sexta-feira, 27. Os carros serão usados pelos técnicos da Coordenadoria de Assistência Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Dos 72 veículos previstos para este ano, 68 já foram entregues em todas as regiões do estado.

Do Portal do Governo do Estado