Quartas-de-final do torneio de handebol acontece em Ribeirão

Os jogos serão disputados na terça-feira, 2, a partir das 9 horas

sáb, 29/11/2008 - 17h32 | Do Portal do Governo

As quatro melhores equipes das unidades interioranas (Ribeirão Preto, Bauru, Campinas e CASA Irapuru) da Fundação CASA vão brigar por duas vagas para as semifinais do III Campeonato Estadual de Handebol. Os jogos serão disputados na terça-feira, 2, a partir das 9 horas. O palco desta etapa do torneio será a quadra poliesportiva do Sesc de Ribeirão Preto.

Cerca de 50 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na CASA, divididos em quatro times, estão na luta pelas duas vagas na próxima fase. Os vencedores terão que viajar até a Capital Paulista, no dia 10 de dezembro, para disputar as semifinais e final da competição. Os jogos finais acontecem no Ginásio do Pacaembu.

Com a realização deste terceiro torneio de handebol, a Fundação CASA acumulou mais um recorde de jovens em atividades desportivas. Desde o início da competição, em novembro deste ano, mais de 800 jovens de 63 unidades de todo o Estado participaram do campeonato. Em 2006, o campeonato reuniu 400 jovens. No ano de 2007, foram 500 adolescentes.

“Como este campeonato é itinerante, já passamos por mais de sete cidades do interior difundindo a modalidade do handebol”, conta Carlos Alberto Robles, gerente de esporte da CASA. “A competição tem como um dos principais objetivos o de incentivar a prática desportiva nas unidades da Instituição, sempre agregada a valores positivos como disciplina e cooperação”

Na final, serão distribuídos troféus para o 1º, 2º e 3º lugares no masculino. Na competição feminina, recebem prêmios os dois primeiros colocados.

Local – SESC Ribeirão Preto
Rua Tibiriçá nº50 – Centro – Ribeirão Preto
A partir da 9 horas

Da Fundação CASA

(M.C.)