Quarta é dia de visitação noturna gratuita no Museu da Casa Brasileira

Objetivo é ampliar as opções de acesso ao público e criar alternativas para que mais pessoas possam conhecer as atrações

ter, 23/06/2015 - 8h31 | Do Portal do Governo

Para quem não tem tempo de visitar os equipamentos culturais durante o dia, uma boa notícia: o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, promove nesta quarta-feira, 24, uma visitação estendida com gratuidade para o ingresso das 18h às 22h. O objetivo é ampliar as opções de acesso ao público e criar alternativas para que mais pessoas possam conhecer o museu e suas atrações.

Os visitantes poderão conferir a exposição “Casas, morada das almas”, apresentando técnicas construtivas ancestrais como taipa de pilão e pau a pique, suas variações e adaptações, resultado de dez anos de pesquisa da fotógrafa Zaida Siqueira nas diferentes regiões do Brasil. Com curadoria da cientista social Maria Lucia Montes, a mostra é composta por fotografias, instalações, maquetes e vídeos abordando diversas tipologias de habitações brasileiras, como as palhoças e palafitas.

Outro destaque é a atração “Pedalá&Cá”, que discute a mobilidade urbana a partir da experiência holandesa de uso da bicicleta. Também estarão acessíveis as exposições de longa duração “Coleção MCB” e “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”. A primeira reúne móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 ao 21 e a segunda retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.

Mais detalhes

Em todas as aberturas noturnas, o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para o telefone (11) 3026-3913 e saber mais detalhes sobre esta iniciativa e as atrações em cartaz.

Do Portal do Governo do Estado