Qualidade: Poupatempo participou de videoconferência promovida pelo Banco Mundial

Objetivo foi apresentar as experiências de dois programas de sucesso que, de acordo com o Banco Mundial, encontram-se entre as melhores práticas de Go

seg, 05/06/2006 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Banco Mundial promoveu, na última terça-feira, 30 de maio, uma videoconferência, com a participação de duas centrais de atendimento ao cidadão de Países em Desenvolvimento, uma brasileira e outra indiana. O Poupatempo é o programa do Governo do Estado de São Paulo e o e-Seva, do Estado de Andhra Pradesh, na Índia.

O Seminário denominado “Shared Service Delivery Infrastructure: Single Window Citizen Service Centers” (Infra-estrutura de prestação de serviços compartilhada: centros únicos de serviços ao cidadão) teve por objetivo apresentar as experiências de dois programas de sucesso, que de acordo com o Banco Mundial, encontram-se entre as melhores práticas de Governo Eletrônico e devem ser disseminadas para o mundo todo.

Daniel Annenberg, Superintendente do Poupatempo, palestrou nos Estados Unidos, em Washington. Já o indiano J. Satyanarayana, Vice-presidente executivo do Instituto Nacional de Inteligência Governamental, apresentou-se em seu país. A videoconferência foi assistida ainda no Sri Lanka, no Kazaquistão e em Ruanda – países onde projetos semelhantes estão sendo implantados –, além do Brasil, em São Paulo. 

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

C.C.