Prova do cursinho pré-vestibular da Faculdade de Marília será realizada nesta quinta

Lista com nomes dos aprovados será divulgada no dia 22 de fevereiro

qua, 03/02/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A prova de seleção para o cursinho popular pré-vestibular da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) será realizada nesta quinta-feira, 4, às 18 horas, no auditório “Dr. Mário Alberto Cosentino” da Instituição – avenida Monte Carmelo, nº 800 (bairro Fragata).

Os 76 inscritos vão concorrer às 30 vagas. A prova terá 60 questões de múltipla escolha. “Após a seleção no exame, vamos fazer as visitas domiciliares entre os dias 8 e 19 de fevereiro, para identificar se o estudante realmente não tem condições de pagar um cursinho particular”, afirma o coordenador do cursinho Luiz Zanella.

A divulgação dos aprovados será no dia 22 de fevereiro e as matrículas poderão ser feitas nos dias 23, 24 e 25 deste mês. O critério de desempate será conclusão do ensino médio.

Para participar do processo seletivo o estudante deve estar no 3º ano do ensino médio ou tê-lo concluído, além de precisar comprovar renda per capita na família de, no máximo, um salário mínimo.

O cursinho popular pré-vestibular da Famema tem apresentado resultados satisfatórios, com aprovações de egressos em instituições como Unesp (Universidade Estadual Paulista), Fatec (Faculdade de Tecnologia) e Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília).

Nos dias 2 e 3 de março, os professores e plantonistas farão a apresentação do cursinho aos aprovados. As aulas começarão no dia 4 de março.

Da Faculdade de Medicina de Marília