Projeto Pomar reabre inscrições para visitas de escolas

Visitas monitoradas podem ser agendadas pelas escolas de segunda à sexta-feira

qui, 02/08/2007 - 21h04 | Do Portal do Governo

Com o reinicio das aulas, o Projeto Pomar reabriu as inscrições para visitas monitoradas. Elas podem ser agendadas de segunda à sexta-feira, por escolas públicas ou particulares, incluindo estudantes do ensino fundamental, médio ou superior. São dois turnos diários – das 9h às 11h ou das 14h às 16h – , com grupos de até 60 pessoas, a partir de cinco anos de idade.

Segundo o biólogo Alexandre Soares, responsável técnico pelo projeto, as visitas começam com a apresentação de um vídeo com o histórico do Projeto Pomar. Depois disso, os estudantes conhecem o pátio de compostagem, o viveiro de produção de mudas e a estação de tratamento de água. Às margens do rio, está o “deck”, onde podem ser realizadas discussões sobre temas ambientais e urbanos.

O projeto recebe de três a cinco mil visitantes por ano e os períodos mais procurados pelas escolas são o mês de junho, em razão da Semana do Meio Ambiente, e setembro, época da primavera, quando os canteiros ficam mais floridos. A sede do Projeto Pomar fica na Avenida Guido Calói, 551, com a entrada junto à ponte João Dias. O local dispõe de sanitários, estacionamento e espaço para lanches. Maiores informações e inscrições podem ser obtidas através dos telefones 5897.3211 ou 5892.2655.

Da Secretaria do Meio Ambiente

C.M.