Projeto “Música na CPTM” chega às linhas 8 e 9

Usuários das duas linhas poderão assistir shows de música clássica nesta quarta-feira

ter, 14/07/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Quem passar pelas estações das linhas 8 e 9 da CPTM nesta quarta-feira, 15, a partir das 17 horas, terá uma surpresa: música clássica apresentada por um grupo formado por cerca de 20 alunos da Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica. Eles integram o projeto “Música na CPTM”, que chega agora às linhas 8 e 9.  

As apresentações serão simultâneas em 10 estações diferentes. Os shows acontecerão nas estações Júlio Prestes, Lapa, Imperatriz Leopoldina, Quitaúna, Carapicuíba, da Linha 8-Diamante, e Osasco, Hebraica -Rebouças, Vila Olímpia, Granja Julieta e Socorro, da Linha 9-Esmeralda.

Escola Municipal de Música

Mantida pela Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, a escola Alfredo Della Rica oferece oficinas e cursos preparatórios de música (piano, violão, violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo sinfônico, clarinete, oboé, saxofone, trompete, trombone e tuba, entre outros). Hoje, ela atende a mais de 1.300 alunos que estudam gratuitamente na instituição.

Música na CPTM

O “Música na CPTM” existe desde dezembro de 2008 com o objetivo de promover espetáculos nos espaços internos das estações da CPTM e estreitar a relação da companhia com os seus usuários. O projeto já levou música clássica, samba, choro e diversos espetáculos musicais para o público do sistema metro-ferroviário.

Este ano, o projeto “Música na CPTM” firmou parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, para levar grupos de estudantes de música para apresentações quinzenais nas estações das seis linhas do sistema.

Da CPTM