Projeto Guri se apresenta na chegada do Papa Bento XVI

Evento acontece na quarta-feira, 9, no Campo de Marte, às 17 horas

ter, 08/05/2007 - 13h29 | Do Portal do Governo

A Associação Amigos do Projeto Guri foi convidada a participar da visita do Papa Bento XVI ao Brasil e será representada por um Coral de 20 jovens, sob a regência da maestrina Silmara Fernandes e participação do tecladista Fausto Ito, que serão os primeiros a cantarem ao sumo pontífice.

O encontro acontece na quarta-feira, 9, no Campo de Marte, às 17 horas, em São Paulo. Nesse evento o governador e o prefeito de São Paulo entregarão as chaves da cidade ao ilustre visitante. Na ocasião, os jovens do Projeto Guri interpretarão a música Acolhida ao Papa Bento XVI, de autoria de Frei Luiz Turra.

O Projeto Guri, desde 1995, por meio do ensino coletivo da música, promove a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes. Surgiu na Secretaria de Estado da Cultura, e em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada em 2004 como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto.

A instituição possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente o projeto tem cerca de 48 mil atendimentos e está presente em 382 pólos.