Projeto Guri Santa Marcelina abre inscrições para aulas de música

Crianças e adolescentes interessados devem procurar a equipe do programa

seg, 21/02/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

Esta semana, o projeto Guri Santa Marcelina abriu inscrições para crianças e adolescentes interessados em aprender música. As aulas são oferecidas no Centro de Esporte, Cultura e Lazer do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (Pefi), administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

Há dois anos no local, o projeto da Secretaria de Estado da Cultura oferece aulas de canto, percussão e violão, além de noção de música. O maior objetivo do Guri Santa Marcelina é a inserção social das crianças, adolescentes e jovens e a oportunidade real de crescimento cultural em virtude do aprendizado musical gratuito e de alta qualidade.

Com uma equipe de 10 professores, distribuídos em 5 salas do Centro, o Guri atende um público de 6 a 18 anos que estejam estudando a partir do ensino fundamental. A assistente social do Pólo, Débora Giolo, afirma que o programa visa muito mais que ensinar os alunos a cantar ou tocar algum instrumento. “Buscamos a transformação cultural e social da criança e adolescente através da música, proporcionando sua cidadania plena”.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a equipe do Guri Santa Marcelina no Centro de Esporte, Cultura e Lazer que está localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, casa 09. Mais informações no telefone 5021-4687.

Sobre o Centro de Esporte, Cultura e Lazer

Administrado pela Seds, o Centro associa atividades de cultura, lazer, profissionalização, convivência, esportes e, principalmente, cidadania ao conjunto de equipamentos públicos do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, constituído também por Zoológico e Zôo Safari, Jardim Botânico, Centro de Ciência e Tecnologia da USP e Centro de Exposições Imigrantes.

Inserido nos limites dos municípios de São Paulo, Diadema e São Bernardo do Campo, trata-se de uma iniciativa única no Estado de ação intersetorial para a melhoria da qualidade de vida da população.

Da Secretaria de Desenvolvimento Social